Dicas para a semana da prova – Parte 2

A famosa passagem da história em que Júlio César, após a travessia do braço mais estreito do Canal da Mancha – o Estreito de Dover – mandou incendiar todos os navios para eliminar a única possibilidade de retirada que pudesse tentar o seu exército a não lutar até à morte na conquista das Ilhas Britânicas. Após o desembarque e o incêndio dos navios, os soldados romanos só puderam assumir nas suas mentes a divisa máxima: “é morrer ou vencer!”.

No próximo domingo vocês terão uma jornada a ser cumprida, se quiserem manifestar plenamente a capacidade infinita que existe em você, na ultrapassagem das situações mais difíceis, você não pode preparar um “caminho de fuga”, em vez de encarar os obstáculos, à frente.
Hoje eu gostaria que você comece a “Queimar os barcos para não ter um caminho de fuga” concentrando a atenção nos objetivos bem definidos, a serem alcançados, avançando a todo o custo, crendo sempre na vitória infalível, sem alimentar pensamentos de desistência ou vacilação.
Devemos viver intensamente cada momento como uma bênção inigualável e cada dificuldade como um desafio. Abaixo algumas dicas para essa semana pré-competição:

1 – Fazer o planejamento da semana pré-prova e do dia da competição é essencial para o sucesso no resultado final da competição.
Quando você sabe o que quer e o que fazer, tudo fica mais fácil.

2 – Não desperdice seu tempo livre com coisas fúteis que podem te prejudicar no seu planejamento da semana pré-prova e do dia da competição.

3 – Comece a se conectar com as pessoas que irão participar da prova. Aproveite a energia positiva das pessoas para te ajudar a manter o seu planejamento pré-prova e do dia da competição.

4 – Pense positivo e mantenha o foco. Se em algum momento nesta semana ou no dia da prova a dificuldade aparecer é o momento de levantar o ânimo e a cabeça, não é hora de ficar sentado, simplesmente é hora de agir e mostrar que você é forte e deve seguir o seu planejamento. Principalmente neste momento de dificuldade busque a esperança e não o desespero.

5 –Ganhe a admiração e respeito de todos. Ajudar o próximo que está com alguma dificuldade vai te dar forças para continuar sua jornada e as pessoas olharão para você com admiração e respeito.

6 – Não seja imaturo se algo der errado, atraindo pensamentos negativos e de desistência. Seja maduro, mantenha a foco, busque por pensamentos e energias positivas. Durante a prova se algo quiser te derrotar, olhe ao seu redor e você vai ver milhares de pessoas se desafiando, use essa energia para te levar para a frente.

7 – No dia da competição você tem uma jornada para cumprir. Mantenha 100% do seu foco nessa jornada para estar disposto a chegar ao final.

Sobre o autor:


Marcelo Lopes é educador físico, técnico certificado pela marca IRONMAN, Técnico certificado pelo POSE METHOD, Corredor a mais de 25 anos e triathleta a mais de 13 anos. Possui cursos no exterior na UNIVERSIDADE DE BOULDER – CO – ESTADOS UNIDOS realizados pela empresa Trainingpeaks com foco na natação, ciclismo, corrida e fortalecimento. Mais de 500 atletas já foram treinados por Marcelo.

Instagram – @marcelohslopes

       

teste 01

 

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.