Dicas para a semana da prova – Parte 1

Nosso treinador Marcelo Lopes cita algumas dicas para a semana da prova que irão te ajudar a atingir a sua melhor performance e superar a ansiedade transformando em adrenalina e emoção que te traga confiança.

  1. Siga os treinos planejados pelo seu treinador.
  2. Descanse. Evite ficar andando principalmente no sábado. O uso de meias de compressão ajudam a reduzir a sensação de cansaço, peso nas pernas e aumenta o fluxo sanguíneo na região.
  3. Hidrate-se com frequência. Sempre ande com uma garrafa de água ou uma de isotônico. No dia da prova faça sua hidratação e alimentação de acordo com seus treinos.
  4. Seja inteligente com a sua alimentação. Mantenha a alimentação que você fez durante o seu treinamento.
  5. Tente manter-se relaxado. Sorria, pessoas que sorriem tendem a ficar mais relaxadas.
  6. Não tente nada de novo.  No dia da prova não utilize coisas que você não experimentou nos treinos.
  7. Conheça o percurso da prova e a temperatura que vai fazer no dia.
  8. Junto com o seu treinador faça o planejamento da prova. Assim você poderá atingir sua melhor performance.
  9. Não fique concentrado em resultado, faça apenas o seu melhor que o resultado virá. Você treinou para isso.
  10. Pare de pensar negativo, não deixe sua mente te derrotar.
  11. Não tenha medo de algo dar errado, pense em possibilidades que possam te ajudar se algo der errado.
  12. Não se preocupe com o que os outros pensam.
  13. Aqueça adequadamente antes da largada
  14. Pergunte-se “porque estou fazendo isso?” Provavelmente para se divertir e aproveitar o dia, então é só alegria.
  15. Visualize sua prova, sua chegada, o momento será mágico.
  16. Direcione seus pensamentos para o sucesso da prova e pense o que eu devo fazer para extrair o meu melhor no dia da prova? Lembre que se for provas de endurance os primeiros minutos não decidem nada, a prova é longa. Não esqueça da hidratação e alimentação.
  17. Arrume seus equipamentos no dia anterior para não esquecer nada.

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Sobre o autor:


Marcelo Lopes é educador físico, técnico certificado pela marca IRONMAN, Corredor a mais de 25 anos e triathleta a mais de 13 anos. Possui cursos no exterior na UNIVERSIDADE DE BOULDER – CO – ESTADOS UNIDOS realizados pela empresa Trainingpeaks com foco na natação, ciclismo, corrida e fortalecimento. Mais de 500 atletas já foram treinados por Marcelo.

Instagram – @marcelohslopes

       

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