Dicas para IRONMAN 70.3 FORTALEZA

Nosso treinador Marcelo Lopes que é coach certificado pela marca IRONMAN e já fez o Ironman Fortaleza por duas vezes cita dicas importantes para quem vai participar do Meio Ironman neste domingo dia 26/11.

1 – Momentos antes da largada direcione seus pensamentos para o sucesso da prova e utilize a energia das pessoas que estarão no evento (atletas, familiares, staffs e todos os outros que estarão acompanhando a prova) para te levar adiante. Não esqueça que você está na prova para se divertir.

2- Lembre que os primeiros minutos não decidem nada em provas de endurance, a prova é longa e muita atenção para não errar no seu planejamento de hidratação e alimentação.

3 – Na etapa da natação fique atento para não nadar em zigue-zague economizando tempo e energia. Use óculos com lentes escuras, porque em algum trecho do percurso o sol pode bater de frente e atrapalhar a visão. Aproveite para nadar na esteira de outro atleta, com certeza ajudará a economizar energia e ir mais rápido.

4 – No ano passado durante a etapa de ciclismo a organização da prova falhou e faltou água e isotônico em alguns postos de hidratação. Neste ano o problema não deve acontecer, mas é bom deixar uma garrafa na bike sempre cheia para sua segurança. Também pode acontecer do atleta deixar a garrafa cair. Um ponto a ser destacado é que nos primeiros e últimos 10km do percurso o asfalto não é muito bom e na parte aonde os atletas irão pedalar na BR o vento forte pode movimentar cones de sinalização para o meio da pista podendo causar um acidente se um atleta bater, logo tenha muita atenção durante o ciclismo.

5 – Na corrida, geralmente os postos sempre terão gelo e água, aproveite os dois para resfriar o seu corpo, com certeza você vai precisar para se manter na competição. Divida a corrida em partes, pensar em 21km logo após a bike pode parecer muito, eu gosto de dividir os 21km em 4 partes de 5km e uma de 1km, então vou vivendo cada momento da corrida e adicionando metas.

6 – Durante toda a prova visualize sua chegada, o momento será mágico, aproveite!!!

Sobre o autor:


Marcelo Lopes é educador físico, técnico certificado pela marca IRONMAN, Corredor a mais de 25 anos e triathleta a mais de 13 anos. Possui cursos no exterior na UNIVERSIDADE DE BOULDER – CO – ESTADOS UNIDOS realizados pela empresa Trainingpeaks com foco na natação, ciclismo, corrida e fortalecimento. Mais de 500 atletas já foram treinados por Marcelo.

Instagram – @marcelohslopes

       

teste 01

 

Mantemos os seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam este serviço possível. Leia nossa política de privacidade.